3/01/2011

Março

Dia 16/03 – 15h - A dança como forma de expressão

Abertura do Programa Cultura e Travessura


Sinopse: O Programa Cultura e Travessura é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com as Diretorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Tem como objetivo fomentar ações conjuntas com outras secretarias e fundações para levar eventos culturais até as Unidades Escolares.

Neste ano a abertura do evento será agraciada com apresentações de vários números de dança de rua, que serão apresentados pela Tríade Cia. de Dança, que tem a sua frente o diretor Paulo Gelinsky e pelo Grupo de Dança Millennium com a direção do professor e coreógrafo Thurbo Braga.


Duração: aproximadamente 2 horas

Classificação etária: livre

Entrada Gratuita

...........................

Dia 24/03 – 20h – Um príncipe chamado Exupéry (Cia Mútua/Itajaí)

Encena Catarina/Sesc


Sinopse: Exupéry é um jovem e destemido aviador. Ele e seus amigos, que juntos formaram “os cavaleiros do céu”, enfrentam o mar, o céu o ar; a noite o deserto, as montanhas, as tempestades para cumprir seu ofício: transportar o correio aéreo. Essa vida de perigo, mistério e aventura inspira Exupéry a começar a escrever a sua obra.


Duração: 1 hora.

Classificação etária: livre.

Entrada Gratuita (retirar ingressos com antecedência na bilheteria do teatro)

Obs: Espetáculo para 60 pessoas.

............................

Dia 25/03 – 20h30 – Oito Estações

Concerto da Orquestra Filarmonia Santa Catarina

Sinopse:

Antonio Vivaldi (1678-1741)
As Quatro Estações Op.8

Vivaldi tomou 4 sonetos que descreviam cada uma das estações do ano e associou-os a cada um dos concertos. O domínio técnico do autor ao violino permitiu que desenvolvesse diversos efeitos sonoros que representassem musicalmente os eventos narrados nos sonetos. Eles abrangem fenômenos da natureza (como ventos e tempestades), sons de animais (como cantos de pássaros e latidos de cachorro), atividades humanas (como danças campestres ou caçadas) e até eventos pitorescos da vida quotidiana (como caminhar sobre o gelo e tombar ao chão, ou adormecer embriagado).


Astor Piazzolla (1921-1992)
As Quatro Estações Portenhas


Com seu Tango Nuevo, Piazzola deu a este estilo de música, muitas vezes relegado exclusivamente a cabarés e casas noturnas, feições extremamente sofisticadas e elaboradas, trazendo-o às salas de concerto de todo o mundo.
E, embora muitas de suas obras interceptem os complexos parâmetros da música erudita, jamais abandonaram a paixão e a intensidade típicas do tango.
Parafraseando “As Quatro Estações” do mestre veneziano Antonio Vivaldi, Piazzolla intercala passagens onde proliferam os ritmos marcados e obsessivos do tango, com grandes passagens “molto cantabile” e “con molto rubato”, de grande expressividade e dramaticidade: Entre a dor da morte e a força da vida.


Duração: aproximadamente 1 hora.

Classificação etária: livre

Entrada Gratuita (retirar ingressos com antecedência na bilheteria do teatro)

..........................

Dia 27/03 – 20h - Rebú (Cia Teatro Independente/RJ)

Palco Giratório/ Sesc

Sinopse: Um jovem casal recém casado prepara-se para receber visitas de duas pessoas. A cautela com a saúde da hóspede e a presença de seu acompanhante faz com que se crie uma rivalidade, levando às últimas conseqüências o embate. Mesmo grupo da premiada montagem “cachorro”.

Duração: 1 hora.

Classificação etária: livre

Entrada Gratuita (retirar ingressos c/ antecedência na bilheteria do teatro)

..................................

Dia 29/03 – 20h30 - Show cênico-musical sobre o Abba

Sinopse: Show Cênico musical internacional sobre a música e a história do famoso quarteto sueco Abba.

Duração: 1 hora e quarenta minutos

Classificação etária: livre

Ingressos: R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia entrada p/ estudantes e terceira idade)


Horário de funcionamento da bilheteria:


- Terça a sexta-feira, das 13 as 19 horas.

- Informações: 47-33496447

teatromunicipal.itajai@gmail.com