8/18/2015

Quase Tudo no Timing é o espetáculo desta Quarta Cultural

Em Itajaí, quarta-feira é dia de ir ao teatro. Nesta semana, a "Quarta Cultural" traz o trio de comediantes Adriano Magalhães, Leandro Magalhães e Marcelo Marquetti, com o espetáculo Quase Tudo no Timing. A peça começará às 20h,  no Teatro Municipal de Itajaí, e a entrada é totalmente gratuita.
Em Quase Tudo no Timing, um trio de comediantes tem a árdua tarefa de levar ao público um espetáculo irresistivelmente engraçado e através das esquetes cômicas apresentadas, eles se encontram com os dilemas de sua própria comicidade. Nos bastidores revelados entre as cenas, na convivência com seus próprios defeitos e com os limites dos outros atores vai se revelando uma comédia inesperada.
Foram escolhidas três das sete comédias curtas do escritor estadunidense David Ives, publicadas em português sob o título “Tudo no Timing”. Em “Palavras, Palavras, Palavras” três macacos tem como missão escrever “Hamlet”, mesmo sem ter qualquer noção do que isto venha a ser. Em “Claro” um casal tenta uma aproximação romântica por meio de um irônico e repetitivo jogo de falas que, ao soar de uma campainha, os leva a segundos antes de sua última fala. Por fim, em “Variações sobre a Morte de Trotsky”, o revolucionário descobre em uma enciclopédia que ele seria assassinado por seu jardineiro naquele mesmo dia. A cada soar da mesma campainha, Trotsky tem de aceitar que os fortes também chegam a um fim. Convencê-lo disso, no entanto, não é muito simples. 
A peça é dirigida por Daniel Olivetto, com Dramaturgia de Malcon Bauer, preparação corporal de Marcelo F. de Souza, coreografia e figurino de Gláucia Grigolo, sonoplastia por Daniel Olivetto e Adriano Magalhães, adereços de cabeça de Sérgio Tastaldi e Marcelo F. de Souza, desenho de luz, projeto gráfico e cenário por Daniel Olivetto, ilustrações de Hyndira Borba e produção de Gláucia Grigolo.
Com duração de 50 minutos, o projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013, recebe o apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, além do patrocínio da APM Terminals. Estreou em Itajaí no 8º Itajaí em Cartaz e foi apresentado na semana passada no IV Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha.

Peça Quase Tudo no Timing 
Quando: 19 de agosto (quarta-feira)
Onde: Teatro Municipal de Itajaí
Hora: 20h
Ingresso: Gratuito
 _____________________
 Informações Adicionais: 
Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214 / (47) 33491516
Teatro Municipal de Itajaí: (47) 3349-6447