9/01/2015

Quarta Cultural apresenta As Pessoas de Minha Pessoa


O projeto Quarta Cultural traz ao Teatro Municipal de Itajaí toda quarta-feira, um espetáculo inteiramente grátis. Essa semana, o encarregado de entreter o público é Valentim Schmoeler, com seu monólogo "As Pessoas de Minha Pessoa". A apresentação começa às 20h e tem duração de 1h.

A peça é dirigida por Rafael Orsi e já está há mais de 6 anos em cartaz viajando pelo Sul do país. Nela, Valentim encarna três das setenta e duas personalidades adotadas pelo poeta do século XX, Fernando Pessoa, sendo eles: Ricardo Reis, erudito, clássico e de uma singular maneira de retratar paisagens em suas odes horacianas; Álvaro de Campos, modernista, futurista, sensacionalista e de uma revoltosa maneira de escrever seus poemas; e Alberto Caeiro, o camponês autodidata, poeta da natureza e seu grande mestre. Através das poesias e textos de Pessoa, Valentim conversa com o público, revelando paixões e anseios de cada um dos heterônimos.

Fernando, que nasceu em 1888 na cidade de Lisboa, em Portugal e morreu na mesma cidade em 1935, foi um grande criador de mitos, viveu vários deles, durante seu tempo. Definia-se poeta e filósofo, porém o mundo literato o define como moderno, clássico, nacionalista, místico, revolucionário, materialista e panteísta. “Um criador de Anarquias”.

O espetáculo é da Cia. de Teatro Bagagem Cênica, que possui 30 anos de experiência e mais de 40 espetáculos, alguns deles chegando facilmente a ultrapassar a contagem de mil apresentações e um número incalculável de platéia atingida.

Serviço:
As Pessoas de Minha Pessoa – Quarta Cultural
Onde:
Teatro Municipal de Itajaí
Quando: 02/09 (quarta-feira)
Horário: 20h
Entrada: gratuita
Duração: 1h
Faixa Etária Indicada: 14 anos

______________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural: (47) 3349-1214 / (47) 3349-1516
Teatro Municipal de Itajaí: (47) 3349-6447