9/24/2015

Sábado tem Um Tributo à Ópera no Teatro

Nesse sábado (26), a Associação Coral Vozes do Vale traz ao Teatro Municipal de Itajaí o espetáculo “Um Tributo à Ópera”. A apresentação é gratuita e vai das 20h30 até 22h. A faixa etária indicada é de acima de 10 anos.

Em “um Tributo à Ópera”, a Associação Coral Vozes do Vale apresentará coros de óperas famosas, de autores consagrados neste gênero musical. Ópera é uma história cantada, uma obra dramática, que tem a música como característica principal.

Quarenta e cinco integrantes do Coro Vozes do Vale subirão ao palco do Teatro para apresentar um espetáculo de um gênero musical amplamente encenado no mundo inteiro. Seja nos países ocidentais ou orientais, a ópera ocupa um lugar de destaque no mundo musical congregando artistas e espectadores. No repertório estarão os compositores Giuseppe Verdi, Pietro Mascagni, Georges Bizet, Léo Delibes e Johan Stauss II.

O espetáculo é patrocinado pela Fundação Cultural de Itajaí, Anexar Comunicação e Design, e pela Grimes e Pereira Contabilidade.

Sobre o Coro Vozes do Vale:
O Coro Vozes do Vale é uma instituição cultural com personalidade jurídica estabelecida na cidade de Itajaí, tendo como fundador Henrique Antônio Effiting, o qual em 03 de março de 1994 reuniu um grupo de amigos com o objetivo de incentivar, promover e divulgar a prática do canto coral. Nasce assim a Associação Coral Vozes do Vale.
Seu objetivo é contribuir para a divulgação da música erudita na cidade de Itajaí e região, proporcionando assim o acesso da população a esse bem cultural.
Em 1994 foi reconhecido de Utilidade Pública Municipal através da Lei Nº 2.936 de 25 de abril de 1994 e em 2004 foi reconhecido de Utilidade Pública Estadual através da Lei Nº 13.007 de 18 de junho de 2004.
Sob a direção do Maestro e preparador vocal Nilton Silva e do pianista Alberto Damián Montiel, o Coro Vozes do Vale tem atuado de forma expressiva em inúmeras performances, com grande receptividade pelo público presente.

Serviço:
Um Tributo à Ópera
Quando:
sábado (26)
Onde: Teatro Municipal de Itajaí
Horário: 20h
Duração: 90 minutos
Faixa Etária Indicada: acima de 10 anos

_____________________________________
Informações Adicionais
Teatro Municipal de Itajaí: (47) 3349-6447