10/23/2015

Noite de Corais promete encantar o público


Neste domingo (25), é a vez dos corais itajaienses mostrarem seu talento no 18º Festival de Música
de Itajaí. Desde o ano passado, a Noite de Corais é um resgate da primeira edição do festival, no qual também houve o encontro. Os corais que se apresentarão, nessa ordem, são: Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí, Associação Coral Villa-Lobos, Coro Carpe Diem de Itajaí, o Coral Univali e o Coro Vozes do Vale. O ponto alto da noite ficará com a última música a ser apresentada por todos os participantes.

Conheça os corais:

O Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí surgiu há pouco tempo, em 2013, e conta com a regência do maestro Paulo Roberto Domingos. Na noite de domingo, os músicos Alessandro Lucindo, Rafael Petry e Salésio Silva apresentarão as canções Dias Melhores, Estátua da Paciência e Por Enquanto.

Há 41 anos, a Associação Coral Villa-Lobos era fundada e regida por Jair Maciel Rosa, com participação dos pianistas Alberto Damián Montiel e Eliane Aguinar Hinz. O Coral participou em seus anos de trajetória, de importantes eventos e encontros em Itajaí e região, tendo até mesmo participado da gravação de “Itajaí Encanto” e lançado um CD em homenagem aos 32 anos de carreira do grupo. A Noite de Corais contará com as performances de Ay Linda Amiga, É de Dar Água na Boca e Trem das Sete.

O Coro Carpe Diem de Itajaí, por sua vez, atua em Itajaí desde julho de 1986. Uma instituição sem fins lucrativos mantida pelo IMCARTI, conta com o apoio da Fundação Cultural e da Prefeitura de Itajaí. Filiado a diversas associações de canto coral, que lhe proporcionam a chance de participar de eventos nacionais e internacionais. Com regência do maestro Paulo Sezerino, levará cinco músicas ao palco do Noite de Corais, sendo elas: Till We Meet Again, Por Um Viejo Muerto, Sapato Velho, Hallelujah e Psalmuscl.

Com cerca de 50 integrantes, o Coral Univali é um coral universitário e voluntário, com regência de Emerson da Rosa e David Lemerick. Mais de 500 pessoas já passaram pelo coral, tendo participado da gravação de cinco CDs, e gravado outros sete. No domingo, apresentarão Ares de Verão, Conversa de Botequim e Papel Machê.

Por fim, o Coro Vozes do Vale traz quatro músicas à sua apresentação no domingo. A instituição cultural com personalidade jurídica foi fundada em 1994 por Henrique Antônio Effiting, com o objetivo de divulgar a música erudita na cidade de Itajaí e região. Em 1995 passou a ser regida por Nilton Silva, junto ao pianista Alberto Damián Montiel. As canções apresentadas serão: Coro di Schiavi Ebrei (Va pensiero), Coro di Zingari , Coro di Mattadori e Fortuna Imperatrix Mundi.

No ano passado, a apresentação lotou o teatro, com apresentações dos mesmos grupos de corais. Esse ano, o encontro volta com melhorias, para emocionar e entreter o público do Festival.



_______________________

Informações adicionais:


Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1516