2/25/2016

Teatro Municipal recebe espetáculo parisiense gratuito


O palco do Teatro Municipal de Itajaí recebe nessa quinta-feira (25) uma apresentação especial. Trata-se da peça “Ce n’est pas Commode”, da Cie à Tiroirs, vinda diretamente da França, pela Rede Sesc de Teatro. A companhia parisiense se apresenta a partir das 20h30. A peça é gratuita e tem 50 minutos de duração.

“Ce n’est pas Commode” conta a história de Béron, um personagem meio fora do comum: meio mágico, meio clown, meio cômoda com gavetas. Por detrás de seus óculos laranja, o personagem tem sempre um truque na manga – ou melhor, mais uma gaveta em sua cômoda. Repleto de poesia e surpresa, a história promete fazer rir e surpreender.

A companhia realiza sua primeira turnê por Santa Catarina, passando pelas cidades de Chapecó, Lages, Florianópolis, Laguna, Joinville, Jaraguá do Sul, e por fim, Itajaí. A peça foi criada pelo ator encarregado do personagem Béron, Olivier Bovet. A orientação artística é de Michel Dallaire.

A Cie à Tiroirs foi fundada em 2008 pela contadora de histórias, cantora e dançarina, Teresa Melo, e pelo palhaço e dançarino Olivier Bovet. O desejo de ambos em espalhar sua arte os levou a criar diversos espetáculos poéticos. Enquanto Olivier trabalha em seus solos usando a técnica desenvolvido por ele, que gira em torno do mau uso de objetos, caixas e gavetas, Teresa trouxe à empresa seu dinamismo e talentos na comunicação, além da musicalidade.


Serviço:
Ce n’est pas Commode, Cie à Tiroirs
Data:
25 de fevereiro
Horário: 20h30
Entrada: Gratuito
Duração: 50 minutos

__________

Informações Adicionais:
Sesc Itajaí
(47)3349-4096