10/06/2015

Cia de Teatro Téspis apresenta duas vezes no Aldeia Palco Giratório



O espetáculo “A Incrível História do Homem que se Transformou em Cachorro”, será apresentada nesta terça-feira (06), às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí, e também nesta quarta (07), no mesmo local e horário. A apresentação dupla da peça faz parte da programação do projeto Aldeia Palco Giratório do Sesc. Com duração de 50 minutos e classificação indicada de 12 anos, a apresentação é gratuita e o público limite é de 80 pessoas.

“A Incrível História do Homem que se Transformou em Cachorro” conta a história de um homem desempregado há muito tempo que encontra como única oportunidade de trabalho se tornar "cachorro do guarda noturno". Ciente de suas necessidades e convicto de não ceder às pressões que a nova profissão apresenta, o homem aceita o trabalho. Mas a chuva o obriga a se sujeitar a condições degradantes. A peça questiona quanto tempo é necessário para que ele se acostume com essa nova condição e depois que ele adquire esse hábito, será possível voltar a ser homem?

Com dramaturgia e encenação de Max Reinert, atuação de Denise da Luz (que também é responsável pelos figurinos) e Jônata Gonçalves, ambientação sonora de Hedra Rockenbach, máscaras e esculturas de Mauro Caelum , cenotecnia de Cidval Batista Jr. e fotos de Julian Cechinel, a peça dá continuidade à pesquisa de linguagem contemporânea na qual a companhia vem investindo nos últimos trabalhos, abordando temas polêmicos, mas sempre com doses de humor e ironia. Mais uma vez, experimenta uma linguagem com utilização de recursos tecnológicos como imagens, projeções e sons (ambientação sonora).

O projeto Aldeia Palco Giratório é oferecido pelo Sesc e tem como objetivo expor a arte e cultura das cidades em que passa, além de divulgar trabalhos de artistas da região, que tem a chance de compartilhar suas experiências. O evento vai de 2 a 11 de outubro e conta com uma ampla programação que inclui espetáculos, workshop, lançamento de CD e a exposição.

Serviço:
“A Incrível História do Homem que se Transformou em Cachorro", da Téspis Cia de Teatro

Quando: terça e quarta-feira (06 e 07)
Onde: Teatro Municipal de Itajaí
Horário: 20h
Entrada: Gratuita

______________

Informações Adicionais:
Sesc Itajaí
: (47) 3348-9291
Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214 / 3349-1516