10/08/2015

Espetáculo infantil #Mergulho será apresentado no Teatro

Nesta quinta-feira (08), o projeto Aldeia Palco Giratório traz a peça de teatro “#Mergulho”, do Eranos Circulo de Arte. Destinada a crianças de dois a seis anos, a apresentação acontece em duas sessões durante a tarde, uma às 14h e outra às 15h30, no Teatro Municipal e é gratuita, bem como toda a programação do projeto.

A experiência teatral “#Mergulho” foi construída a partir do universo imaginativo das crianças. Três turmas do ensino público de diferentes escolas de Itajaí participaram do projeto, que foi construído a partir das histórias criadas pelas crianças tendo como tema o Mar.

Com Sandra Coelho e Leandro Maman no elenco, a narrativa aborda a história de duas pessoas que vivem em universos diferentes, ele na terra e ela no mar, e que buscam se encontrar, com a ajuda da platéia. Utiliza como ferramenta técnica a projeção digital atrelada ao som, um meio que viabiliza uma linguagem imagética que permite uma série de possibilidades de interação entre cena e platéia, entre imagem e os sentidos do espectador.

Com direção de Max Reinert, trilha sonora original de Hedra Rockenbach e confecção de figurinos de Lélia Machado de Melo, a peça conta com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural e JBS, e com o apoio da Casa da Cultura Dide Brandão.

A Eranos Círculo de Arte foi fundado em 2010 na cidade de Itajaí, e se trata de um coletivo de artistas locais, que produz e pesquisa arte, e interfaces entre teatro de rua, teatro de animação, performance, vídeo, fotografia, poesia, interferências urbanas. Também pesquisa processos criativos, linguagem onírica e mitologia. Em seus trabalhos, tem como eixo principal o uso de aparatos multimídia, e arte de rua. Recebeu primeiramente o nome “Coletivo Terceira Margem”, porém alterou sua denominação em 2013 para “Eranos – círculo de Arte”.

___________________

Informações Adicionais:
Sesc Itajaí: (47) 3348-9291
Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214 / 3349-1516