10/16/2015

Festival Interescolar de Dança acontece neste sábado


Em Itajaí, quem gosta de dança sempre tem compromisso agendado. Isso porque o Teatro Municipal de Itajaí traz durante o ano inúmeras apresentações e espetáculos dançantes. Neste sábado (17), o 3º Festival Interescolar de Dança é responsável por levar ao teatro não só os apreciadores de dança, mas também os dançarinos novatos. O Festival inicia às 20h e a entrada custa R$ 30,00.

Reunindo estudantes de diversos colégios de ensino regular da região, a intenção do Festival é divulgar e difundir a Dança Escolar entre seus participantes, não possuindo caráter competitivo. As escolas selecionadas para participar são aquelas que incentivam e trabalham com atividades relacionadas à dança.

O evento teve início no ano de 2013. As edições anteriores contaram com grupos das cidades de Itajaí, Piçarras, Navegantes, Gaspar, Balneário Camboriu e Camboriu. Sempre contando com os mais diversos trabalhos coreográficos com alunos desde a educação infantil até o ensino médio, o Festival vem crescendo a cada ano, levando ao público a chance de conhecer o trabalho de escolas que valorizam a cultura da dança.

O Festival Interescolar de Dança é promovido pela Associação Amigos da Dança, de Camboriú, e conta com a organização do Grupo de Dança Kaiorra, que tem em seu currículo diversas vitórias e participações em Festivais – sendo alguns deles internacionais.

Serviço:
3º Festival Interescolar de Dança
Onde
: Teatro Municipal de Itajaí
Data: 17 de outubro de 2015
Horário: 20h
Entrada: R$:30,00
Duração: 1h30
Faixa Etária Indicada: Livre

_________________

Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1516