10/14/2015

Teatro recebe o Jazz da Camerata Florianópolis


A Associação Filarmônica Camerata Florianópolis traz ao Teatro Municipal de Itajaí nesta sexta-feira (16), uma apresentação de puro Jazz. “A Arte do Improviso in Jazz” inicia às 20h e tem entrada gratuita. Com duração de 1h30, a classificação é livre.

Com arranjos inéditos de Luiz Gustavo Zago , este programa que obteve grande sucesso de público e crítica em duas temporadas passadas, tendo como convidados o trio formado por Luiz Gustavo Zago, Carlos Ribeiro Junior e Rodrigo Paiva. Com regência do maestro Jeferson Della Rocca e produção de Maria Elita Pereira, a apresentação é uma das 15 realizadas pelo grupo, em cidades do interor do Estado e na capital. Uma iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, através da Fundação Catarinense de Cultura, que leva ao público alguns dos principais programas que fizeram sucesso nos mais de 20 anos de história da orquestra.

O jazz é um marco da música do século XX, um fenômeno que influenciou a produção musical desde então tendo desdobramentos, seja na música erudita, através de compositores como Ravel, Stravinsky e Prokofiev, ou na música popular, abrindo caminho para os nascentes rock´n´roll e todas as vertentes posteriores, como uma arte pulsante e viva.

A Camerata Florianópolis, fundado em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca, vem realizando no ano de 2015, sua 22ª Temporada de Concertos. O grupo conta com 21 músicos, com dez CDs e um DVD gravado, diversos prêmios, se destacando o Prêmio Franklin Cascaes de Cultura, da Prefeitura Municipal de Florianópolis (2011) e a Medalha Mérito Cultural Cruz e Souza do Governo do Estado de Santa Catarina (2012).

Serviço:
Data: 16 de outubro de 2015
Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Duração:1h30
Faixa Etária Indicada: Livre
______________

Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214 / 3349-1516
Teatro Municipal de Itajaí: (47) 3349-6447