10/29/2015

Itajaí recebe Toninho Horta no palco do Teatro Municipal


Nesta quinta-feira (29), Itajaí tem a honra de receber o compositor, guitarrista, arranjador e produtor musical Toninho Horta. O músico participou do 2º Festival de Música de Itajaí, em 1999, e volta agora à 18ª edição do evento, para consolidar sua parceria e trazer o melhor da música popular brasileira. O show é o penúltimo das noites do Teatro Municipal do 18º Festival de Música de Itajaí. A apresentação é inteiramente gratuita, a partir das 21h.

Com influência do avô, o maestro João Horta, e do irmão mais velho, o baixista Paulo Horta,
Toninho se tornou autodidata logo cedo. Com noves anos aprendeu a tocar violão, e aos 13 compôs sua primeira canção, que chamou de “Barquinho vem”. Aos 16 ele começou a tocar em bares de Belo Horizonte, e quando se mudou para o Rio de Janeiro, Toninho se projetou no mercado nacional. A partir daí, diversas oportunidades surgiram para o artista, desde gravações com nomes como Gal Costa, Elis Regina, Nana Caymmi; até apresentações de Jazz em Nova Iorque, acompanhadas de seus estudos na Juilliard School.

São quase 50 anos de carreira, que lhe propiciaram, além de reconhecimento pela crítica e pelo público mundial, diversos prêmios. Ele foi eleito em 1977, o 5º melhor guitarrista do mundo pela revista londrina Melody Maker, e em 1988, o 7º melhor. Em 2005 recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”.

Serviço:
Show com Toninho Horta no 18º Festival de Música de Itajaí

Quando: quarta-feira (29)
Onde: Teatro Municipal de Itajaí
Horário: 21h
Entrada: gratuita
___________________

Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Itajaí

(47) 3349-1516