10/28/2015

Mari Monteiro e Ricardo Pauletti dividem o palco do Teatro Municipal



Trazer à Itajaí música boa e de qualidade é o foco do 18º Festival de Música, que vem contando com shows no Teatro Municipal todas as noites. Nesta quarta-feira (28), é a vez de Mari Monteiro e Ricardo Pauletti subirem ao palco e mostrarem todo seu talento em uma apresentação dupla. O show inicia às 21h e é inteiramente gratuito.

Mari Monteiro se apresenta ao lado do marido Luciano Stima, no violão, e guitarra e Candemil na percusão. Com participação de Luan Cavalleri no teclado, João Portes no baixo e Carlos Monteiro na guitarra, o show conta com a direção geral de Suely Mesquita.

Natural de Itajaí e com 10 anos de experiência em música, Mari se diz emocionada por ter sido durante tantos anos aluna nos Festivais de Música, e agora estar fazendo parte se apresentando. Formada no Conservatório de Música Popular de Itajaí, ela deve às iniciativas do município sua formação e grande parte de sua carreira. E tal gratidão vem sendo demonstrada em seus trabalhos, que valorizam a cultura e os pontos turísticos de Itajaí. “Itajaí é minha base, meu porto”, completa.

Assim como a artista, Ricardo Pauletti também tem Itajaí como palco principal e cidade do coração. O show desta noite marcará o lançamento do DVD de seu trio, que conta com Rafael Petry no acordeão e Mario Junior na bateria. A apresentação ainda contará com a participação especial de Giana Cervi e Bia Barros nos vocais, Lenildo Gomes no bandolim e Alessandro Bleke no violancelo. O DVD é o terceiro trabalho da carreira de Ricardo e conta com músicos de seus dois outros CDs.

Pauletti vem participando das iniciativas do município desde o início de sua carreira, quando aos 15 anos passou a estudar violão erudito na cidade. Desde então, participou de diversos projetos e apresentações, tanto dentro quanto fora da cidade. Atualmente, leciona Violão e Prática de Conjunto no Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí, onde também desenvolve um trabalho com a Associação de Violões de Itajaí, regendo a Camerata de Violões de Itajaí. Ser uma das principais atrações do Festival de Música nesse ano, para Ricardo, é gratificante. “Eu participo do Festival desde a primeira edição”, ele conta. “Primeiro como aluno, depois como monitor, e agora poder me apresentar é uma alegria muito grande”.

Serviço:
Show com Mari Monteiro e Ricardo Pauletti

Onde: Teatro Municipal de Itajaí
Quando: Quarta-feira (28)
Horário: 21h
Entrada: Gratuita
______________

Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214 / (47) 3349-1516